Lançamento: A trajetória histórica da conservação-restauração de acervos em papel

Criado .

Capa - A trajetória histórica da conservação-restauração de acervos em papelFruto de uma acurada pesquisa que empregou fontes bibliográficas, documentais e história oral, A trajetória histórica da conservação-restauração de acervos em papel no Brasil é uma obra pioneira na historiografia da conservação e restauração de bens culturais no Brasil. A pesquisa histórica parte da década de 1910 para chegar até os eventos mais recentes, incluindo a reformulação ocorrida a partir dos princípios da conservação preventiva na década de 1990 e o crescimento de laboratórios de conservação e restauração de papéis na década de 2000. 

Mestre em História com doutoramento em Artes (UFMG), o autor conjuga as habilidades da arte e da ciência da conservação-restauração, pois também é restaurador de Artes Plásticas no Museu de Artes Murilo Mendes (UFJF), além de possuir experiências anteriores na Fundação Casa de Rui Barbosa e no Laboratorio Barbáchano y Beny Patología y Restauración del Papel de Madri. A edição em capa dura tem um projeto gráfico elegante, enriquecido com ilustrações selecionadas pelo próprio autor.

A trajetória histórica da conservação-restauração de acervos em papel
Aloisio Arnaldo Nunes de Castro
Funalfa / Editora UFJF, 332 páginas, 16x23cm, R$ 80,00

Trechos para leitura
Sumário - Prefácio - Introdução

Compre em nossa loja virtual.

Aviso: A Editora UFJF está passando por uma reformulação contábil e no momento não pode comercializar seus livros. Logo retornaremos à normalidade.

Dmitri Cerboncini Fernandes
Diretor

Endereço de Contato

  • Rua Benjamin Constant, 790, Centro
    CEP: 36015-400
    Juiz de Fora - Minas Gerais
  • Tel.: (32) 3229-7646 | Fax: (32) 3229-7645