Reimpressão: Os condenados da terra

Criado .

Os condenados da terra - Frantz Fanon

A Editora UFJF traz ao público a segunda reimpressão atualizada do livro Os condenados da terra, que estava esgotado. Originalmente publicada em 1961, a obra – que foi proibida por várias vezes – serviu e ainda serve hoje de inspiração e referência para gerações de militantes anticolonialistas. Sua análise do traumatismo do colonizado no seio do sistema utópico de um terceiro mundo revolucionário, habitado por um "homem novo", continua sendo um grande clássico do terceiromundismo, obra capital e testamento político de Frantz Fanon. 

O interesse que o livro desperta em estudiosos de diversas áreas – Letras, Humanidades e Ciências Sociais, entre outras – deixa claro que o pensamento do militante da independência argelina ainda faz jus à frase de Sartre em seu prefácio à primeira edição, também incluído na obra: “quando fechamos o livro, ele prossegue em nós”. Tradução primorosa das professoras Enilce Albergaria Rocha e Lucy Magalhães, atualizada segundo o Novo Acordo Ortográfico, a obra conta também com prefácio de Alice Cherki, psiquiatra e psicanalista, e posfácio de Mojammed Harbi, historiador da Argélia e combatente pela libertação do seu país.

Os condenados da terra – 2ª reimpressão atualizada
Frantz Fanon (Tradução: Enilce Albergaria Rocha e Lucy Magalhães)
Editora UFJF, 374 páginas, 14x21cm, R$ 45,00

Trechos para leitura
Prefácio de Alice Cherki | Prefácio de Jean-Paul Sartre | Posfácio de Mohammed Harbi

Compre em nossa loja virtual.

Aviso: A Editora UFJF está passando por uma reformulação contábil e no momento não pode comercializar seus livros. Logo retornaremos à normalidade.

Dmitri Cerboncini Fernandes
Diretor

Endereço de Contato

  • Rua Benjamin Constant, 790, Centro
    CEP: 36015-400
    Juiz de Fora - Minas Gerais
  • Tel.: (32) 3229-7646 | Fax: (32) 3229-7645